sábado, 26 de dezembro de 2009

Aniversário Rafael e Luisa

O apê da Andreia ficou tão bonito nessa filmagem que eu acho que vou fazer minha recepção de casamento lá...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Choque

Estou chocada! Vou explicar.

Eu sai para comprar os últimos presentes de Natal, mas, como meu dinheiro tinha acabado, passei no banco - que fica no penúltimo andar do Top Mall. Na frente do caixa (ainda bem que não tinha fila), descobri que estava sem meu cartão de crédito. O cartão tinha ficado com o Victor para pagar a conta do jantar de ontem. Estava descendo as escadas rolantes bastante aborrecida (leia-se irada) quando me dei conta que estava totalmente lisa, sem dinheiro nem para comprar um empadão na Pamonha Pura. E aí eu fiquei com fome. Fiquei com a fome acumulada do dia inteiro, já que eu não tinha almoçado. Fome psicológica, mas, ainda assim, fome. Para a minha sorte, havia 5 reais perdidos na carteira; motivação suficiente para me dirigir afoita a Maçã do Amor. Pedi qualquer-coisa-que-não-tivesse-carne-presunto-ou-salsicha e um suco de manga. Meu suco chegou rápido, mas sem açúcar. Pensei "açúcar faz mal, suco natural rocks, emagreça algumas calorias", só que não funcionou. Levantei e fui até o açúcar, que ficava perto do caixa. Foi aí que eu o vi. Com a mesma barba ruiva da minha memória. Eu me lembrava de praticamente todas as suas características físicas, só não lembrava quem ele era e qual seu nome. Algo me dizia que devia ser algum ex-professor, que jamais se lembraria de mim se eu resolvesse cumprimentá-lo. Motivo suficiente para me fazer voltar para minha mesa. No meio do caminho, para minha grande surpresa, ele disse "Stella...? Stella... é... você?". Dei meia volta com a melhor cara de boba que eu fui capaz de fazer (involuntariamente) e disse "Stella". E ele "Jeferson". Aparência, nome e voz... finalmente fez sentido. Sim, era meu ex-professor. De física? Sei lá. "Te dei aula no JMJ", ele insistiu. Ah, ok, deixa eu ver: se eu entrei na UnB em 2003 e antes estudei no Galois em 2002, ele foi meu professor em 2001. Ãhn, como assim? Como ele sabia meu nome? Uma menina numa turma de 45 alunos, há 8 anos... Como assim? Se eu fosse do tipo que chamava atenção, tudo bem. Se eu fosse excelente ou péssima em física, tudo bem. Mas eu era mediana e normal, muito mais normal que hoje...
Então, me explica, como assim?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

24 horas diárias



Digam o que disserem
O mal do século é a solidão
Cada um de nós imerso
Em sua própria arrogância
Esperando por um pouco de afeição
Hoje não estava nada bem
Mas a tempestade me distrai
Gosto dos pingos de chuva
Dos relâmpagos e dos trovões


[O Livro dos Dias, de novo]

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu :)


Depois de mil anos, uma foto. Essa é a minha atual cara de múmia ^^
23 anos, quem diria.
Vou começar a tirar mais fotos com a webcam. Me sinto com 12 anos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chuva do dia 18/10

Ontem meus pais levaram um grande susto. O Katrina passou lá em casa. O escoamento precário, a chuva constante e o barro proveniente das obras da EPTG fizeram uma pressão forte o bastante para derrubar todo o muro do quintal e a água invadiu o lote. O grande volume de água e a correnteza gerada pela inclinação do terreno derrubaram o portão da frente e causaram destruição total das plantinhas da minha mãe e de tudo que estava pela frente. No quintal, o nível da água chegou a 86cm (Florianópolis, agora eu te entendo), dentro de casa, pouco mais de 10cm. Os vizinhos fizeram multirão e ajudaram na limpeza (obrigada!). Administrador, agora só falta você.
Mais fotos aqui: http://achuva.wordpress.com



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Porão do Rock 2009 (videos)

Ainda sobre o Porão, vou colocar aqui dois videos gravados antes de as pilhas da minha câmera acabarem. No primeiro, a homenagem antes de a Legião Urbana tocar. No segundo, um pedacinho (inho mesmo) do show do Paralamas.



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Porão do Rock 2009

Nunca, na minha vida inteira, me imaginei indo ao Porão do Rock. Se tivessem me feito uma aposta, eu hoje estaria pobre. Simplesmente não é meu estilo. Muvuca, barulho ensurdecedor, drogados, bêbados e mal encarados...



Mas eu fui, ontem − de blusa preta e tênis Puma destoante. O meu grande motivador? A tal atração surpresa logo depois de Paralamas do Sucesso, Plebe Rude e Escola de Escândalo (não necessariamente nessa ordem). Cheguei às 18h e a espera foi longa, até às 22h. Tudo bem, tinha bandas legais tocando, não estava lotado (pelo menos não no começo), arrumamos lugar na primeira fila e a galera estava bastante contida. Que vergonha! O Porão não era nada do que eu estava pensando. Mas, preconceitos desfeitos à parte, eu fui pela Legião Urbana, seguindo rumores próprios e alheios − mas nada confirmado. Às 22h, o Renato Russo apareceu no telão, dizendo que tudo era igual e que ele queria fazer algo diferente. Nessa hora, as pilhas da minha câmera acabaram (ainda bem) e eu pude me dedicar exclusivamente ao que estava por vir. Dado e Bonfá começaram com Tempo Perdido, que eu não vi nem ouvi, só chorei. Depois que o espírito de fã apaixonada-louca-histérica-alucinada foi embora, eu pude aproveitar a minha banda preferida de todos (e para todos) os tempos. A flor branca no microfone do Renato foi uma boa homenagem. A banda não existe sem ele, mas eu concordo que a Legião são todos aqueles que ouvem e gostam das músicas, são os fãs.A emoção foi tão grande que eu quase não fiquei brava quando os cantores convidados erraram as letras, várias vezes. Ou quando eles foram embora depois de apenas 8 músicas. Eu queria bem mais. Mais músicas e mais Legião. Mas o que eu tive ontem, já foi bom demais.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cute net

Para quem não conhece, aí está um pedacinho da minha quitinete.
 
Na sua opinião, quais as 3 coisas mais legais?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Perdendo dentes

Se os sisos são os dentes do juízo, hoje eu me tornei definitivamente desajuizada. Quando eu era criança, alguém (provavelmente minha mãe) me disse que os sisos eram dentes pré-históricos. E, sabendo que eu não era uma neandertal nem nada, passei a ter certeza de que desse mal eu não sofreria. Certeza essa que durou até os meus 18 anos. Hoje, aos 23, desajuizada, suturada e banguela, aprendi a ser mais corajosa. Foi bem menos traumático do que eu previa.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Kaleidoscope

Post psicodélico em homenagem ao meu novo caleidoscópio prateado.















"Picture yourself in a boat on a river
With tangerine trees and marmalade skies
Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes"

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nossa Juventude



Nós somos tão modernos
só não somos sinceros
nos escondemos mais e mais
É só questão de idade
passando dessa fase
tanto fez e tanto faz

[A dança]

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Iniciante

Cubo mágico para loiras e Daianas ;)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Preferida

Tenho anis
Tenho hortelã
Tenho um cesto de flores
Eu tenho um jardim e uma canção
Vivo feliz, tenho amor
Eu tenho um desejo e um coração
Tenho coragem e sei quem eu sou

[Soul Parsifal, Renato Russo]


domingo, 26 de julho de 2009

Terra da garoa

Vou ser são paulina para sempre, mas pretendo não voltar tão cedo para São Paulo. O metrô é ótimo, o Museu da Língua Portuguesa é sensacional, as pessoas são muito simpáticas e o trânsito é melhor do que a TV me fazia pensar. Mas, por outro lado, ô cidade feia! Comparados a São Paulo, o Paranoá é potável e as pichações do DF são desenhos. Agora eu já sei. Sempre que ficar brava com Brasília, vou passar uma temporada em São Paulo... Tá, ok, eu sei que não é educado falar mal da cidade dos outros. Mas eu falo mal sabendo que os problemas de lá são problemas normais de qualquer cidade grande. Sei também que existem pessoas realmente dedicadas a melhorar e que a marginal Pinheiros deve estar bem mais bonita que antes. Acredito, inclusive, que São Paulo pode ensinar outras cidades a crescer de forma mais humana e sustentável. E eu espero, muito confiante, que Brasília consiga aprender a lição antes de se tornar um caos completo.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Carioca, certeza"

Esses dias eu estava numa comercial qualquer da Asa Sul. O sinal abriu, mas o carro da frente não andou. Alguém do fim da fila enfiou a mão na buzina com tanta vontade que eu quase tive um ataque cardíaco de susto. O motorista da frente também deve ter se assustado, pois deixou o carro apagar. Sabe o que eu pensei sobre o carinha da buzina?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eu e a minha kit

Vantagens de morar sozinha:

- Acordar e dormir exatamente a hora que quiser.
- Usar internet por 16 horas seguidas sem se sentir anti-social.
- Comer chocolate sem precisar dividir.
- Fazer faxina só quando quiser.
- Ter silêncio absoluto na hora de estudar.
- Tomar banho com a porta do banheiro aberta.
- Cozinhar e ter 100% de aprovação.
- Encontrar tudo exatamente no último lugar que deixou!

sábado, 4 de julho de 2009

Era do Gelo 3D 2D

Era do Gelo nunca desaponta, né? Achei o terceiro filme tão bom quanto os anteriores. Em determinados momentos, eu não conseguia parar de rir (o casal da frente já estava começando a ficar irritado). Além de engraçadinho, esse último filme também tem cenas muito fofas. Dá vontade de falar "oun" só de lembrar.

Mas, como nada é perfeito, o 3D decepcionou muito. Talvez a dezena de atrações tridimensionais da Disney tenham me deixado mal acostumada, pois tinha hora que eu nem lembrava que o filme era - deveria ser - 3D. Acho que tive excesso de expectativa...

No final, as risadas compensaram, mas por metade do preço eu poderia ter visto quase a mesma coisa. Frustrante.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Apenas Jean Charles invisível

O Victor (noivo) reparou que os 4 últimos filmes que vimos no cinema eram nacionais. Na ordem: Apenas o fim, Apenas o fim (de novo, insistência minha), Jean Charles (insistência minha, de novo) e A mulher invisível.

Sou fã de Apenas o fim e vou comprar o DVD assim que sair. Gostei muito de Jean Charles porque sou do contra. E me diverti demais com A mulher invisível, não parava de rir. Recomendo todos os 3. Só não digo o meu preferido para não gerar polêmica.

Agora estou ansiosa para assistir Besouro...

... brincadeira!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Outra estação

Exatamente 536 dias desde a última vez...

Nossa, muita coisa mudou. Estou formada, sou mestranda, meus cães de infância morreram, moro sozinha e vou casar. Tenho novas prioridades, minha franja cresceu e descobri que sou completamente apaixonada por temaki. Não entro mais no orkut, não uso fotolog e não me divirto no twitter (mas tento). Tenho uma revista.

Acho que sou mais feliz que antes.